WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

08/10/2015 - Alunos da Feti iniciam cursos de menor aprendiz

Aulas preparam jovens para atuação no mercado de trabalho
 
Cerca de 70 jovens iniciam, nesta quarta-feira (7), cursos inseridos no programa de menores aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Dr. Renê Barsam (Feti), organizados por meio do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem).


Os cursos estão distribuídos em aproximadamente 30 empresas, de acordo com o presidente da instituição, Lourival dos Santos. “As aulas têm a duração de um mês e, após o término dos cursos, esses jovens já são contratados e começam a trabalhar nas empresas”, pontua Lourival.


Além dos menores que iniciaram os cursos nesta semana, outros 70 começam esta semana a trabalhar nas empresas onde participaram de cursos semelhantes, no decorrer do mês de setembro.


Segundo Lourival, a iniciativa do Probem e da Feti é beneficiar tanto os jovens interessados em entrar no mercado de trabalho, quanto as empresas que os contratam. “O projeto da Feti existe para intermediar o processo de contratação de menores por organizações locais. Oferecemos todo o apoio para que as empresas e os alunos se adéquem às novas realidades do mercado de trabalho”, enfatiza o presidente.


Até novembro, a perspectiva da fundação é beneficiar mais de 160 jovens com idades entre 14 e 16 anos, por meio dos programas de menor aprendiz. Nos dois últimos meses, 120 alunos já se inscreveram nos cursos de capacitação profissional.


Para cumprir os objetivos traçados para novembro, a Feti trabalha, desde o início de agosto, o estabelecimento de contratos com organizações locais, de forma a ampliar o número de vagas e a diversidade de áreas de atuação para seus alunos.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar