WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/10/2015 - 4º Seminário Uberaba Inovadora tem início nesta quarta-feira

A 4ª edição do Seminário Uberaba Inovadora começa nesta quarta-feira, dia 06, às 19h, no Parque Tecnológico de Uberaba. A abertura falará sobre Como integrar governo, comunidade, empresas e universidades para tornar uma cidade mais inteligente e ainda terá uma palestra sobre Cidades inteligentes construídas a partir da inovação. Após as palestras terá um painel com representantes do Sebrae, Prefeitura, IBM, Universidades e entidades empresariais.


Na quinta-feira, dia 08, acontecerá uma oficina às 13h30, sobre Metodologia Lean para desenvolvimento de Startup – Tenho uma ideia e agora?. Às 15h15 será realizada a oficina de Cpatação de recursos – Como Financiar a sua Startup de Tecnologia. Às 19h acontece a palestra Startups, o que são, do que se alimentam, onde vivem, como se reproduzem. Sharing Economy, tendências, desafios e oportunidades do novo modelo econômico.


Depois da palestra acontece a 1ª mostra de Startups Uberaba Inovadora, Espaço #ZebuValley. O evento ainda contará com a apresentação do Caso Sambatech apresentado pelo empreendedor Gustavo Caetano, conhecido como o Mark Zuckerberg brasileiro. No final do evento terá o painel Startups com Gustavo Caetano, Luis Candreva, NetCook, NelTech e IBM.


O seminário é voltado para empresários, estudantes, empreendedores, investidores, sociedade e governo. Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba<www.uberaba.mg.gov.br>. O Parque Tecnológico de Uberaba fica na Av. Randolfo Borges Júnior, 1000, na Univerdecidade.


Na sexta-feira, dia 09 acontece um workshop para fortalecimento do ecossistema de inovação de Uberaba, com as entidades que trabalham com pesquisa construindo um plano de ação de Uberaba.  A noite terá a inauguração da primeira empresa a se instalar no Parque Tecnológico, a NelTech.


A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, destaca que o seminário promovido pela Prefeitura, com a parceria do SEBRAE e da Unitecne, traz nesta edição, importantes demandas de inovação, como a discussão sobre cidades inteligentes e como negócios inovadores ajudam o desenvolvimento na cidade. Raquel destaque que os painéis que ocorrerão no final das duas noites, serão momentos importantes para a interação entre palestrantes e o público.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar