WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/10/2015 - Fundação de Ensino Técnico Intensivo amplia programas de menor aprendiz

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) segue engajada na abertura de vagas para menores aprendizes em empresas uberabenses. Após beneficiar 120 jovens em agosto e setembro, a perspectiva da instituição é criar 40 novos postos até novembro.


De acordo com o presidente da fundação, Lourival dos Santos, a Feti pretende intensificar o trabalho desenvolvido com empresas locais a partir de janeiro de 2016. “Estamos sempre preparados para firmar parcerias com organizações da nossa cidade com o objetivo de beneficiar os jovens de Uberaba”, conta Lourival.


O presidente explica, ainda, que as empresas devem, por lei, possuir um funcionário aprendiz por cada sete colaboradores do seu quadro administrativo. A Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, define as condições de atuação dos menores aprendizes.


Em colaboração com as empresas da cidade, a Feti beneficiará, até novembro, um total de 160 jovens com idades entre 14 e 16 anos, que terão a oportunidade de iniciar seus percursos no mercado de trabalho ainda antes de concluírem o Ensino Médio.


Ainda de acordo com Lourival, é importante que as empresas procurem incluir menores aprendizes em suas contratações. “O Ministério do Trabalho e Emprego tem planos de intensificar a fiscalização nesse sentido e a Feti está disponível para todos os esclarecimentos”, pontua.


A Feti localiza-se na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, das 9h às 11h e das 13h às 17h, ou por meio do telefone (34) 3338-6689.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar