WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

30/09/2015 - Programas de menor aprendiz da Feti alcançam 120 jovens em setembro

No decorrer de todo o mês de setembro, os programas de menor aprendiz do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem), organizados pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti), alcançaram cerca de 120 jovens. A instituição firmou convênios com aproximadamente 50 empresas com o fim de abrir mais vagas nos programas e cursos profissionais.


De acordo com o presidente da Feti, Lourival dos Santos, o número total de jovens inscritos em programas de menor aprendiz deverá alcançar 700 até o início de novembro. A meta representa um crescimento de 40% em relação aos dados de 2013.


“Estamos muito focados na criação de vagas para este tipo de programa. Eles são uma forma de aliar a educação básica do jovem com a preparação para o mundo adulto e o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, avalia Lourival.


O presidente explica que a fundação busca alunos para trabalhar nas empresas conveniadas, com oportunidades em todos os períodos para estudantes com idades até os 16 anos e meio. O maior número de vagas está disponível para programas desenvolvidos para alunos dos períodos vespertino e noturno.


Em agosto, foram 30 novos convênios estabelecidos entre a Feti e organizações uberabenses interessadas em contratar jovens estudantes. A perspectiva é continuar a criação de contratos nos próximos meses, na iniciativa de diversificar e ampliar o número de vagas.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar