WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

26/09/2015 - Feti contrata 90 novos menores aprendizes

Vagas seguem abertas em vários horários, com maior número no período matutino
 
Desde o primeiro dia do mês de setembro, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) já aprovou a contratação de 90 menores aprendizes por meio do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem). A instituição conta com vagas em vários horários para jovens com até 16 anos e 6 meses.


O diretor da fundação, Lourival dos Santos, salienta o valor da oportunidade dos programas de menor aprendiz da Feti. “Após o cadastro do aluno, as atividades são iniciadas imediatamente em uma das empresas conveniadas. Temos recebido muitos jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho e isso é muito positivo para nós e para a cidade”, enfatiza Lourival.


O maior número de vagas disponíveis está nos programas matutinos, destinados àqueles jovens que estudam durante o período da noite ou à tarde. “Convidamos todos os alunos interessados a fazerem suas inscrições na sede da Feti. Só em setembro já registramos cerca de 180 cadastros”, comemora o presidente.


Os jovens inscritos em programas de menor aprendiz do Probem têm a oportunidade de trabalhar em meio período em uma das empresas que possuem convênio com a Feti, com oportunidade de serem contratados de forma efetiva pelas organizações após o término dos cursos.


Em agosto, a instituição fechou 30 contratos de parceria com empresas uberabenses, com o objetivo de criar mais cursos de iniciação profissional e de menor aprendiz. Para setembro, a meta é alcançar 40 a 50 novos convênios.


Para se inscrever nas vagas de programas de menor aprendiz, o aluno teve ter até 16 anos e meio. A documentação necessária inclui o histórico escolar, uma declaração da instituição de ensino a que o jovem está vinculado e outra dos pais ou responsáveis legais, bem como os documentos pessoais do estudante e comprovante de residência.


A Feti localiza-se na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. O horário para atendimento e inscrições é das 9h às 11h e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações estão disponíveis pelo número de telefone (34) 3338-6689.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar