WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/09/2015 - Sala do Empreendedor em Uberaba oferece cursos gratuitos

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza no dia (29) terça-feira o curso técnico de vendas que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso que será oferecido para 15 participantes, visa a capacitar os empreendedores do município de Uberaba que atuam no comércio local.

 
A sala também oferece outros cursos que abordam temas como o Desenvolvimento Administrativo para o Micro Empreendedor Individual, oferecido pelo Sindicato dos Contabilistas que desenvolve assuntos relacionados a formalização, alteração e baixa do micro empreendedor. Outro quesito abordado são os benefícios, obrigações, contratações de empregado, controle financeiro, dentre outros aspectos.
 
O curso Excelência no Atendimento ao Cliente ministrado pela empresa Novo Mundo Treinamentos e Palestras, trata sobre a capacitação dos empreendedores, tanto os que atuam no comércio ou prestadores de serviços, oferecendo de maneira mais competitiva, diante do mercado que é extremamente desafiador. 
 
Já o curso de Criatividade em Negociação oferecido pela CDL Uberaba irá abordar aspectos, capacitando o empreendedor a estabelecer relacionamentos empresariais, transformando riscos em oportunidades de negócio. 
 
Além dos cursos haverá uma palestra desenvolvida pela empresa DSOP que irá apresentar como empreender com equilíbrio financeiro. A visão será de ajudar o empreendedor a trazer estabilidade para sua empresa no ambiente de mercado, extremamente volátil.
 
Cada curso possui 20 vagas, onde serão oferecidos certificados pelas empresas ministradoras dos cursos. As inscrições são isentas de taxa e totalmente gratuitas. Os interessados em participar basta ser maior de 16 anos e comparecer na sala do empreendedor situado na Rua Vigário Silva, nº 309, no 3º Piso no prédio do Sine Municipal, com o documento de identificação das 09:00 ás 15:00 hrs.
 
De acordo com o Gerente da sala Élder Árcega, 95% das pessoas que já realizaram cursos neste segmento, avaliaram como excelente. Com isto o objetivo é oferecer mais cursos para a população. “O nosso empresariado precisa se capacitar, pois o mercado é competitivo e o nosso município está recebendo grandes empresas que precisam encontrar setores com qualidade e excelência. O foco é transmitir total apoio aos empreendedores e ajudá-los na expansão, seguindo assim a visão do Prefeito Paulo Piau que se preocupa com cada seguimento”.   
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar