WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/09/2015 - Micro empresas apostam na cidade e investem R$ 3 milhões com expectativa de gerar 120 empregos

O Projeto de Lei, com benefícios concedidos as empresas foram protocolados na Câmara.  As análises das empresas passaram pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

 
Nesta semana a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Governo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, protocolou na Câmara Municipal dois projetos de lei que autorizam o município a doar área pública a empresas que juntas investirão no município mais de R$ 3 milhões, com geração de 85 empregos diretos e 35 indiretos.


As empresas beneficiadas são a Dino Indústria e Comércio de Tintas Ltda - ME, que atua no mercado com a produção de tintas, revestimentos acrílicos e demarcação viária e a empresa Smartscan Serviços Digitais Ltda. - ME, que atua no mercado com a prestação de serviços na área de Gestão Documental e Tecnologia da Informação.


Com a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico todas as empresas deverão utilizar, preferencialmente, fornecedores e prestadores de serviços, empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados no município de Uberaba e/ou, subsidiariamente, estabelecidos em Minas Gerais, desde que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições de fornecimento ou prestação de serviços exigidos pelas empresas, e utilizarão prioritariamente, para o preenchimento dos postos de trabalho, mão de obra do município, inclusive jovens de até 18 anos cadastrados na FETI - Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, através do Departamento do Bem Estar do Menor – PROBEM e portadores de necessidades especiais.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, ressalta que a equipe da Sedec acompanha todo o processo e informa que semanalmente visita as empresas em obras que foram oriundas de negociações do município. “A prefeitura faz um trabalho de incentivo, pois o papel dela é estimular a instalação de empresas na cidade e temos feito um bom trabalho, com resultados positivos”.


Estando protocolados no Legislativo, os projetos são levados para tramitação nas comissões pertinentes, para posterior discussão e votação dos vereadores.


Jorn. Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar