WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/09/2015 - Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência acontece nesta sexta-feira

Visando a ampliação as oportunidades de emprego, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aderiu ao movimento do Dia D da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 25, no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e irá atrair tanto as pessoas que estão à procura de emprego, quanto às empresas que ainda não cumpriram com a cota definida por lei, para a contratação de funcionários com algum tipo de deficiência.


O Dia D é um evento que acontece em todo o Brasil. No município, ele será promovido pelo Sine Municipal, Sine Estadual ligado a Secretaria de Estado de Trabalho Emprego e Desenvolvimento Social (Sedese), o INSS e o Ministério do Trabalho Emprego e Renda.


A coordenadora do Sine, Vanessa Saud, destaca que durante a última semana foi realizado um intenso trabalho da equipe para a divulgação do evento. “Nossa equipe esteve presente na APAE, Instituto de Cegos, Associação de Surdos, Adefu, além de postos de Saúde e Escolas com o intuito de conseguir atingir o maior número de pessoas deficientes e de beneficiários reabilitados, para que todos possam aproveitar a oportunidade”, aponta Saud.


 O Ministério do Trabalho emitiu uma notificação a todas as empresas que estão irregulares com a legislação, no que tange a contratação de funcionários com deficiência, para comparecerem ao evento. Vale destacar que durante o encontro, o Sine irá cadastrar todos os currículos em um banco de dados específico, que ficará disponível para consulta.


O Centro Administrativo fica na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, bairro Mercês. Interessados no evento devem se apresentar munidos de carteira de trabalho e demais documentos pessoais.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar