WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/09/2015 - Feti pretende firmar convênios com 50 empresas até o final de setembro

Perspectiva é beneficiar 1500 jovens
 
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) quer elevar o número de empresas conveniadas para 220 até o fim deste mês, com o objetivo de beneficiar jovens por meio da implantação de programas de menor aprendiz e cursos de iniciação profissional.


A informação é do presidente da instituição, Lourival dos Santos. “Hoje, já alcançamos a firmação de convênios com 180 empresas. Até o final de setembro, pretendemos beneficiar mais 70 menores e 150 jovens adultos por meio de cursos e iniciações no mercado de trabalho”, enfatiza Lourival.


A perspectiva, conta o presidente, é oferecer oportunidades de primeiro emprego a 700 jovens e, ainda, inscrever 800 adolescentes em programas de menor aprendiz. A ideia é estabelecer contratos com empresas novas da cidade, de forma a atender as demandas do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE).


“É muito importante para nós e para a cidade ampliar o atendimento a essas empresas e aos jovens inscritos na Feti. Nossa instituição é única nesse tipo de trabalho em Uberaba e a perspectiva é continuar crescendo e diversificando as áreas de atuação”, comemora Lourival.


A Feti está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar