WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/09/2015 - Prefeitura prepara 2ª edição de dia da inclusão profissional de pessoas com deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo, por meio do Sine Municipal de Uberaba, está preparando pela segunda vez em Uberaba o evento Dia D, com intuito de promover um dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

Marcado para acontecer no dia 25 de setembro, no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, o evento irá reunir empresários locais que ainda não estão com as cotas de suas empresas preenchidas, a pessoas com de deficiência de modo que ambos possam estreitar suas redes de contatos. Será criado ainda um banco de dados especial com o cadastro de todos os currículos, que ficará disponível para consulta.

Conforme explica a coordenadora do Sine, Vanessa Saud, o Dia D vem para fomentar as oportunidades de trabalho para as pessoas que precisam de um emprego junto às empresas que precisam contratar essa mão de obra.

 “A ideia é que não só as pessoas com deficiência, mas também os beneficiários reabilitados do INSS possam se candidatar a vagas no mercado de trabalho e assim assegurar o seu direito de ter um emprego. Será realmente um dia de inclusão, em que essas pessoas poderão apresentar suas capacidades para as empresas que possuem a demanda do serviço”, aponta Saud.

O Dia D é um evento que acontece em todo o Brasil. Em Uberaba ele será realizado em parceria com o Sine Estadual e o Ministério do Trabalho e Emprego, que já forneceu uma lista com as empresas do município que precisam ainda cumprir suas metas. Desde 1991, a Lei nº 8.213, também conhecida como Lei de Cotas, determina que toda empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência.

O Centro Administrativo fica na Av Dom Luiz Maria Santana, 141, bairro Mercês. Interessados no evento devem se apresentar munidos de carteira de trabalho e demais documentos pessoais.
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar