WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/09/2015 - Sala do Empreendedor fecha nova parceria para oferecer cursos de capacitação

A Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo fechou uma nova parceria para oferecer cursos de capacitação aos empresários da cidade. Nesta quarta-feira, dia 09, a empresa Novo Mundo Treinamentos e Palestras realizou o primeiro curso na Sala do empreendedor para cerca de 15 empresários. A Sala ainda oferece outro curso nesta quinta-feira, dia 10, sobre motivação pessoal.

O curso da Novo Mundo abordou a Excelência do Atendimento ao Cliente. A instrutora e palestrante, Juliana Zanini da Costa, destacou que foram abordados questões como, o que é atendimento, os tipos de clientes e as maneiras de lidar com as situações e melhorar a desempenho. “Os participantes gostaram do curso, o clima no final foi de bastante harmonia entre eles. Aplicamos técnicas para eles levarem para o dia a dia e obterem resultados em seus negócios, tanto para aumentar as vendas como para incrementarem a rede de contatos”, explica Zanini.  

Conforme explica o gerente da Sala do Empreendedor, Élder Árcega, o trabalho da Sala, tem seguido a diretriz do prefeito Paulo Piau, em trabalhar não só com a desburocratização e facilitação no atendimento ao empresário local como também de oferecer capacitação para que as empresas de Uberaba se mantenham atualizadas e possam sempre melhorar os serviços prestados e assim possam sempre aumentar seus negócios e expandirem a empresa.

O micro empreendedor individual, Urbano da Silva Alves, transferiu sua empresa de Brasília para Uberaba, na Sala do empreendedor, foi informado sobre o curso. “O curso foi muito produtivo, pois pude aperfeiçoar mais as técnicas de atendimento ao cliente e assim poderei oferecer um serviço com ainda mais qualidade para meus clientes. O curso foi muito dinâmico, animado e teve muito conteúdo interessante, com certeza irá acrescentar muito ao meu negócio”, afirma Urbano.

Já para o micro empreendedor individual, Alan Leite, que trabalha com comercio varejista de cosméticos, perfumaria e estética, o curso introduziu bem o aspecto de como tratar e lidar com clientes. “Foi um bom curso, abriu a mente sobre as melhores maneiras de cuidar do cliente”, aponta.

A Sala está com parceria com outros atores econômicos do município, como o Senac e a Funepu, além de que está organizando com a Fiemg uma parceria para outros cursos. “No próximo mês teremos um curso oferecido pelo sindicato dos contabilistas de Uberaba em que eles vão abordar aspectos administrativos e trabalhistas relativos ao micro empreendedor individual. Temos também cursos oferecidos pelo Senac que será sobre técnicas de vendas. Todos os cursos voltados para capacitar o micro empreendedor local de forma gratuita”, afirma Élder.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar