WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

01/09/2015 - Feti inicia contratações de menores aprendizes a partir desta terça-feira

Em agosto, foram firmados convênios com 30 empresas do município
 
No decorrer do mês de agosto, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) celebrou convênios com 30 empresas atuantes em Uberaba com o objetivo de oferecer programas de menor aprendiz a seus alunos. As contratações começam a partir desta terça-feira (1 de setembro).


O presidente da instituição, Lourival dos Santos, comemora as oportunidades oferecidas para os jovens matriculados na Feti. “Com estas últimas parcerias, pretendemos beneficiar mais de 100 alunos com programas de menor aprendiz. Todos estes estudantes terão a oportunidade de ser inseridos no mercado de trabalho para aprimoramento pessoal e profissional”, enfatiza Lourival.


Os programas de menor aprendiz elaborados a partir de convênios com organizações da cidade têm o objetivo de capacitar jovens entre os 14 e os 18 anos. “Sempre existe a perspectiva de que esses alunos sejam contratados efetivamente pela empresa após o término dos cursos”, destaca o presidente.

A última edição do jornal oficial do município, o Porta Voz, publicada na sexta-feira passada (28), trouxe detalhes sobre os convênios firmados com quatro empresas – Copari Extração e Comércio de Minerais, Laticínios Taigor's, Avant Agroquímica e Comércio e Indústria de Cereais e Transportes Maciel.

Na semana passada, foram abertas 100 vagas em cursos planejados pela Feti em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com o objetivo de beneficiar alunos do ensino médio. Na mesma semana, foram iniciadas as aulas de vivência de valores humanos, destinadas a 60 professores da rede municipal. Na primeira quinzena de agosto, foram outras 200 vagas destinadas a cursos de iniciação profissional.

O próximo passo, explica Lourival, é firmar parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para abrir ainda mais cursos, proporcionando oportunidades para os jovens de Uberaba. A previsão é que sejam disponibilizadas em torno de 150 vagas.
A Feti fica na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Para obter informações sobre cursos e outros projetos da instituição, o número é (34) 3338-6689.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar