WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/08/2015 - Prefeitura fecha parceria com a Manserv para oferecer curso gratuito profissionalizante

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo trabalha tanto para atrair novas empresas e investimentos para a cidade quanto para preparar a mão de obra local e atender as empresas que tem se instalado e crescido no município.


A nova parceria da secretaria foi firmada entre o Sine (Sistema Nacional de Emprego) a Fundação de Ensino Técnico e Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) e a empresa Manserv. Será oferecido um curso profissionalizante em Soldador TIG e Caldeireiro patrocinado pela Manserv que é prestadora de serviços a Vale.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destaca que a promoção desses cursos é fruto da intermediação do prefeito Paulo Piau junto a Vale para atender a demandas dos trabalhadores da construção civil de Uberaba. “Essa é mais uma prova de que esta gestão se preocupa com o cidadão uberabense e trabalha para dar oportunidade para que a população local se especialize e conquiste os empregos que estão sendo atraídos para o município”, aponta Gomes.


Serão 20 vagas para o curso de soldador TIG que terá 165 horas e 20 vagas para o curso de Caldeireiro que terá 220 horas. Os cursos serão ministrados de segunda à sexta, das 19h às 22h. As inscrições serão realizadas até o dia 01 de setembro. As matrículas ocorrerão de 02 a 04 de setembro. O início do curso será no dia 08 de setembro no Senai.


O curso é gratuito e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sine que fica na rua Vigário Silva, nº 309, ou na Feti, rua Equador, nº 49 no bairro Fabrício. Os participantes do curso irão compor o quadro de reserva da Manserv. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do SINE, pelo 3332-7667 ou pela FETI pelo 3312-5892.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar