WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/08/2015 - Piau determina programa para acelerar setor da Construção Civil em Uberaba

No sentido de criar mecanismos que propiciem um maior investimento do setor da Construção Civil na cidade, o prefeito Paulo Piau, juntamente com o Sinduscon – Sindicato da Construção Civil de Uberaba e Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro - IEATM estudam uma série de ações que serão lançadas em um programa. Segundo dados do Caged, o setor foi o que mais perdeu postos de trabalho em Uberaba. Como a cidade vive um grande momento no desenvolvimento econômico, tendo sido apontada pelo Sebrae como a que mais recebe investimentos no Triangulo Mineiro, a Prefeitura vai atacar de frente o problema do desemprego na construção para equilibrar essa balança. “O prefeito quer que esse nosso bom momento também tenha impacto direto na construção civil. Ele está preocupado com os empregos e acredito que podemos avançar muito nesse sentido. Hoje somos os mais competitivos do Estado na atração de investimentos e queremos ter igual valor na construção civil”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes.  
 
Mais barato - Segundo Piau, a ideia é justamente dinamizar ainda mais o setor. “A construção civil gera emprego, fomenta o comércio, traz receitas para o Município e, portanto, precisa sim de uma política de governo, assim como fazemos na atração de investimentos. È voz corrente que é caro construir em Uberaba, queremos que esse custo seja menor tanto para quem constrói quanto para o consumidor”, revelou Piau.  
  
O prefeito determinou que o secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes que comece a “desenhar” o programa e que busque informações de outras cidades. “Alguns municípios estão bem neste segmento. Vamos ver como atuam, quais as Leis que tratam do tema, como fazem com a avaliação de áreas. O que queremos é melhorar nossos procedimentos, buscar inovação”, explicou Nunes.
 
Frente - Entre as frentes a serem atacas dentro do programa estão a desburocratização das obras, a avaliação das áreas e possivelmente até mesmo uma alteração no Plano Diretor. Segundo Piau, a mudança de procedimentos pode ser fundamental para o sucesso do programa. “Tudo vai ser estudado, planejado com rapidez e justiça para que possamos avançar. Queremos ter o mesmo status que temos hoje perante Minas na atração de empresas também na construção civil e temos tudo para fazer bem feito. A palavra de ordem é reduzir custo, desburocratizar e gerar empregos” finalizou Piau.  

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar