WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

25/08/2015 - Feti abre mais 100 vagas em cursos para estudantes e professores

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) abre, a partir desta semana, 100 vagas em dois cursos de iniciação profissional, preparados para alunos do ensino médio, e um curso para professores. Está planejada, para o início de setembro, a abertura de mais vagas em cursos desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


O presidente da Feti, Lourival dos Santos, destaca a importância de trabalhar a iniciação profissional em várias áreas. “A perspectiva da Feti é sempre estimular a educação dos jovens com enfoque especial na preparação para a atuação no mercado de trabalho”, reforça Lourival.
Os dois cursos mais recentes, disponíveis para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, são de salgadeira e técnico em edificações. Cada um dos cursos oferece 20 vagas e as aulas serão realizadas na sede da Feti, durante a semana, das 19h às 22h30. Os cursos foram implementados em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


Já para professores, o Instituto de Valores Humanos uniu forças com a Feti para criar o curso de Vivência de Valores Humanos. “São aulas que preparam os professores para o trabalho relacionado com valores básicos com crianças que estão na primeira infância”, afirma o presidente da FETI.


O curso é promovido aos sábados para garantir a disponibilidade do público-alvo. As aulas acontecem no período da manhã, das 7h às 12h, um sábado por mês. A primeira aula já acontece no próximo sábado (27). O curso oferece 60 vagas.


Na semana passada, a Feti abriu 200 vagas em cursos de iniciação profissional. Para setembro e novembro, a previsão é abrir mais cursos em parceria com o Senai e oferecer, ainda, 150 vagas em programas de menor aprendiz.


A Feti localiza-se na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Mais informações pelo número (34) 3338-6689.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar