WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/08/2015 - Prefeitura tenta viabilizar Telhanorte para Uberaba

Na busca de novos investimentos, visando à geração de renda e empregos para os uberabenses, por determinação do prefeito Paulo Piau, os secretários de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e de Comunicação Denis Silva, estiveram nesta quarta-feira (12) na sede do grupo Saint-Gobain, da Telhanorte. Eles se reuniram com o Gerente de Expansão/Direção Geral, Luiz Roberto Giovanini Marson e Wanda Matos, Gerente de Inteligência de Mercado.


Segundo Gomes, os gerentes informaram que o projeto de expansão da rede se daria apenas daqui a dois anos, mas após as tratativas de hoje, eles podem agilizar o projeto. “Eles nos informaram que não seria de imediato o projeto, mas fizemos uma explanação sobre a nossa Lei de Incentivo e sobre o desenvolvimento econômico de Uberaba nestes últimos anos, mostrando dados, bem como o Denis fez uma apresentação geral sobre a cidade e os projetos de governo, o que aguçou o interesse deles”, explicou.


De acordo com o secretário Denis Silva, os gerentes ficaram impressionados com a logística de Uberaba, que fica a 500km das principais capitais do Brasil, bem como em relação a distância de Uberlândia, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, que são mercados de interesse para eles. Mediante o que foi apresentado pela comitiva de Uberaba e o interesse deles, segundo o secretário José Renato, foi sugerido a construção de um Centro de Distribuição da Telhanorte na cidade e não apenas a construção de uma loja.


“Como temos esta logística privilegiada, sugerimos a construção do CD, até porque somente a construção da loja não seria viável. Fazendo o Centro de Distribuição aqui, eles atendem todo o Triângulo Mineiro, bem como uma parte do Estado de São Paulo. Eles parabenizaram a Prefeitura pela iniciativa, e deixaram as portas abertas para iniciarmos esta negociação, inclusive com a vinda deles a Uberaba dentro de algumas semanas, para discutirem a questão diretamente com o prefeito Paulo Piau. Ele estaria presente hoje, mas como as agendas em São Paulo eram muitas, optamos por dividir as equipes”, destacou.


Gomes lembra ainda que a ida ao grupo Saint-Gobain, foi uma diretriz do prefeito, que determina a busca incessante por empresas para a cidade, bem como incentivar as que já estão no município. “O lema do prefeito é correr atrás e não ficar parado atrás de uma mesa. E estamos fazendo isso. Este início de negociação é um sinal claro de que nada substitui uma visita pessoal. Se não tivéssemos vindo aqui, com certeza não teríamos uma receptividade tão boa. Agora vamos aguardar a ida deles a Uberaba para mostrar nosso potencial para receber este investimento”, finalizou o secretário, revelando ainda que a Prefeitura já dispõe de áreas próprias para mostrar a comitiva da Telhanorte.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar