WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/08/2015 - Sala do Empreendedor registra recorde de atendimento em julho

A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Uberaba, fechou o levantamento dos atendimentos realizados no mês de julho com maior número de novos processos já registrados desde sua implantação. Foram 154 processos para abertura de novos empreendimentos no município só no mês de julho batendo o recorde em relação ao mês de abril em que foram trabalhados 151 novos empreendimentos.

Dos 154 processos abertos, 151 estão relacionados a novos empreendedores individuais e 3 estão relacionados a novas empresas de outras naturezas jurídicas. A equipe que trabalha na Sala do Empreendedor ainda atendeu a 9 processos de alterações e extinções somando ao todo, 163 processos trabalhados pela Sala do Empreendedor.

O Gerente Geral da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, destaca que a Sala tem sido muito elogiado pelos empresários por facilitar o andamento dos processos ao oferecer vários serviços em um único lugar. Além de que, o serviço Empresa na Hora, realizado em parceria com a Junta Comercial de Minas Gerais – Jucemg tem sido um grande diferencial da Sala por conseguir oferecer o serviço de abertura da própria empresa no prazo máximo de 1 hora, com o empresário já saindo do prédio de posse do registro de seu novo negócio pela JUCEMG com o CNPJ, NIRE, Inscrição Municipal e Alvará.
 
A Sala conta com a colaboração de parceiros atendendo em plantões rotativos, sendo eles, Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Cemig, Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo em Uberaba), Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Uberaba), Sindicomércio (Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais) e Centro de Integração empresa escola.
 
A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, nº 309, no 3º Piso no prédio do Sine Municipal.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar