WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/08/2015 - Prefeitura protocola na CMU projetos que irão gerar mais de 430 empregos e investimentos na ordem R$ 3,1 milhões

As Seis empresas foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e agora os projetos seguem para a Câmara, onde tramitarão e serão apreciados e votados pelos vereadores

Foram protocolados nesta segunda-feira, 10, na Câmara Municipal de Uberaba, seis Projetos de Lei para empresas do município, a fim de conceder áreas públicas e estímulos fiscais.  Juntas as empresas irão gerar 439 empregos, entre diretos e indiretos, com investimento previstos de R$ 3,1 milhões. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, lembra que é papel da Prefeitura estimular o desenvolvimento econômico. “E estamos fazendo isso. Acreditamos que dessa forma, viabilizamos a geração de empregos, atração de fornecedores e empresas consumidoras da produção, difusão da tecnologia, consumo de matéria-prima e produtos de empresas da região, agregando assim valores positivos para o crescimento do município”, destacou. 

As empresas contempladas foram a Ubertoldos Indústria e Comércio Ltda., Fênix Construções e Incorporações Ltda., Soma Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda.-ME, Global Comércio de Madeiras Ltda.-ME, Indústria e Comércio de Produtos Beija Flos Ltda.-ME e Indupani Insdústria e Comércio Ltda.-ME. Vale ressaltar que todos os processos relativos à concessão de benefícios, por meio da Lei Municipal de Incentivo, passa pela análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

Segundo os Projetos de Lei, todas as empresas deverão utilizar, preferencialmente, fornecedores e prestadores de serviços, inclusive empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados no município de Uberaba e/ou, subsidiariamente, estabelecidos em Minas Gerais, desde que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições de fornecimento ou prestação de serviços exigidos pelas empresas, e utilizarão prioritariamente, para o preenchimento dos postos de trabalho retromencionados, mão de obra do Município, inclusive jovens de até 18 anos cadastrados no Programa Social de Apoio e Atendimento à Criança e ao Adolescente de Uberaba – PROBEM e portadores de necessidades especiais. 

Estando protocolados no Legislativo, os projetos são levados para tramitação nas comissões pertinentes, para posterior discussão e votação dos vereadores.

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar