WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/08/2015 - SEDEC prepara Chamada Pública para concessão de lotes do Parque Tecnológico de Uberaba

A próxima edição do Porta-Voz do município virá com todos os detalhes para as empresas interessadas nos setores do Agronegócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Saúde, Química, Energia e Aeronáutica


A Prefeitura de Uberaba abrirá chamada pública, na próxima edição do Porta-Voz, órgão oficial do município, para a concessão de lotes no Parque Tecnológico de Uberaba. A concessão tem a finalidade de estimular e incentivar ao desenvolvimento econômico do município, assim como promover a apresentação de planos de negócios simplificados e projetos de investimentos, incentivando a instalação das empresas no Parque Tecnológico.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC) criou o Programa Uberaba Inovadora, com o objetivo de fomentar, por meio do Parque Tecnológico, a criação e o fortalecimento de empreendimentos de base tecnológica e intensivos em conhecimento, instituições de pesquisa, e de desenvolvimento tecnológico e estruturas de apoio empresarial. Sendo assim, as empresas interessadas em implantar novas unidades poderão ocupar os Lotes de números 14 a 18 da área B, localizada no Parque Tecnológico, na Univerdecidade. A chamada pública estimula o desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico do município e região, através da atração de empresas de base tecnológica ou intensivas em conhecimento interessadas em implantar novas unidades ou promover a modernização, relocalização, ampliação ou adequação de empresas já existentes no município, exclusivamente nos setores do Agronegócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Saúde, Química, Energia e Aeronáutica e outras empresas desde que vinculadas aos propósitos do Parque Tecnológico de Uberaba.


O prefeito Paulo Piau entende que o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Parque Tecnológico Uberaba consolida a instalação e o desenvolvimento de empresas e serviços, criando oportunidades para a geração de emprego, postos de trabalho, renda e inclusão social. “O nosso compromisso é fazer com que Uberaba não pare de crescer e se desenvolver, tanto para o microempreendedor, quanto para as médias e grandes empresas. Estamos abrindo portas para o desenvolvimento, para a inovação, conhecimento e tecnologia”, exalta Paulo Piau.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo José Renato Gomes, a visão do prefeito Paulo Piau, em mudar a Lei de Incentivo, foi que tornou Uberaba um polo de desenvolvimento. “Hoje são mais de 150 empresas incentivadas, outras 150 cadastradas com interesse, tudo pela mudança na Lei orientada pelo Prefeito Paulo Piau. No Parque Tecnológico não foi diferente, procuramos uma fundação com expertise em parques tecnológicos, que foi a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI. Estamos avançando no caminho correto, um caminho sem volta para que o Parque definitivamente dê certo, assim como fizemos nos distritos industriais. O prefeito Paulo Piau não quer que a Sedec fique somente aguardando as manifestações de interesse, ele quer e vamos fazer uma ação firme para buscarmos no país e, até no exterior, empresas que possam interessar em se instalar aqui em Uberaba”.


"Esperamos que muito em breve todos os lotes disponibilizados nesta chamada sejam ocupados por empresas que estejam em consonância com os objetivos do Parque Tecnológico de Uberaba, pois recebemos dezenas de manifestações de interesse desde que iniciamos nosso trabalho no Parque. A nossa equipe de gestão está disponível para sanar quaisquer dúvidas que os empreendedores possam vir a ter em relação à chamada ou ao preenchimento de seus anexos", pontua Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico de Uberaba.


As empresas interessadas poderão optar por um ou mais lotes, de acordo com o plano de investimento e/ou de negócios. Outros esclarecimentos poderão ser obtidos junto à gerência do parque, localizado na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000, Bairro Univerdecidade, CEP 38.064-200, Uberaba – MG – telefone (34) 3317-6468. A Chamada Pública será publica no Porta-voz de quarta-feira, dia 05 de agosto.

Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar