WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/07/2015 - Piau articula movimento para fortalecimento da industria brasileira

Na defesa do maior polo de fertilizantes fosfatados da América Latina que fica no DI-III em Uberaba, o prefeito Paulo Piau se reuniu hoje (28) com o Diretor Executivo da Vale Fertilizantes, Roger Downey. Ele estava acompanhado do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Roso e do município, José Renato Gomes, do Chefe do Gabinete Fernando Hueb e do Gerente de Marketing e Administração de Vendas da Vale, Fábio Fernandes. No encontro, o prefeito articulou um movimento em prol da industria brasileira.


Piau lembra que além de Uberaba ser referência na produção de fertilizantes o estado de Minas Gerais é um dos maiores produtores do Brasil. Mas que produzir fertilizantes não é um bom negócio no país, nas condições tributárias atuais.


“A Vale sabe destas dificuldades, já que os fertilizantes importados não tem imposto e o nacional tem. Portanto, produzimos 30% dos fertilizantes e importamos 70%. Isso significa que a industrial nacional está diminuindo e a importação aumentando. Minas produz 70% do fertilizante fosfatado, e sendo assim tem que liderar este movimento, juntamente com a FIEMG, CNI, Ministério da Industrial, da Fazenda, da Agricultura. Se preciso até o congresso nacional deve ser acionado para que a gente valorize a industria brasileira. Começamos este entendimento aqui e vamos agregando forças para iniciar este grande movimento nacional”, finalizou.
O prefeito Paulo Piau cumpre agenda amanhã em Uberaba.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar