WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/07/2015 - Prefeitura prepara passeio turístico para grupo do Mundial de Handebol

A equipe do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará, na próxima segunda-feira, dia 27, um passeio turístico por Uberaba com o grupo da Confederação do Handebol. O passeio terá início às 9h e ao todo participarão um grupo de 30 pessoas, de confederações e federações de diversos países, entre atletas, dirigentes e árbitros.

Segundo a diretora de Turismo Jannice Hueb, o passeio consistirá em passar a manhã em Peirópolis e depois do almoço conhecer o Mercado Municipal, a Igreja Santa Rita e o Memorial do Chico Xavier que está em fase final de construção. No final do passeio eles jantarão e se eles optarem poderão ir jogar boliche.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), Luiz Alberto Medina de Carvalho aponta que oferecer passeios turísticos faz parte da programação do evento e que foi montado um roteiro pelo Departamento de Turismo que foi aprovado pelas delegações que custearão os gastos de alimentação. Medina ressalta que quando foi explicado como seria o passeio e o grupo tomou conhecimento de Peirópolis todos ficaram muito curiosos e interessados em conhecer o Sítio Paleontológico dos Dinossauros.

Outro ponto destacado por Medina é a curiosidade do grupo em conhecer uma churrascaria. “Principalmente uma churrascaria rodízio que é uma novidade para eles. Muitos dos grupos são de países que não tem a cultura de comer carne de vaca ou que quando tem, o preço é muito alto. Eles estão intrigados em pagar pouco e ter a carne sendo servida a vontade”, destaca Medina.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar