WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/07/2015 - Uberaba assina protocolo de incentivos com mais 14 empresários

O prefeito Paulo Piau assinou nesta semana o protocolo de doação de área para 14 empresas para instalação ou ampliação em Uberaba.  Somando o investimento de todas as empresas serão mais de 155 milhões e 561 mil reais a serem aplicados na cidade. “Enquanto o Brasil está falando em crise, aqui em Uberaba estamos trabalhando e assinando novos protocolos com as empresas que estão fazendo ampliações ou novas empresas que estão abrindo. É dessa maneira que estamos enfrentando as dificuldades que o país passa nesse momento. Incentivamos os empresários para colhermos os frutos lá na frente”, destaca Piau.


As empresas que receberam as áreas irão gerar 753 empregos diretos e 2.051 empregos indiretos. Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o trabalho da Secretaria é voltado para atender tanto as grandes empresas quanto ao micro empreendimento ou empresários de pequenas empresas. Tanto é que as áreas doadas estão entre 890,00m² até 105.093,01m². 


Vale lembrar que todas as 14 empresas irão ter a escritura dos lotes, graças ao trabalho da atual gestão de modificar a lei existente e implantar uma lei municipal que de fato dessem incentivos verdadeiros aos empresários. Na nova legislação o empresário pode conseguir vários benefícios estando de posse da escritura o que não era possível com a antiga legislação. Conforme a nova lei, o município ainda fica resguardado caso o empresário não cumpra com o que foi estabelecido, podendo reverter à área doada ao município.


“Estamos dando seguimento ao plano de governo que o prefeito Paulo Piau propôs a população quando ele foi candidato a prefeito. Em seu plano de governo ele destacou a importância de prestigiar as empresas locais. A ordem do prefeito foi de que atendêssemos bem as empresas locais e a secretaria tem trabalhado para criar condições para que elas cresçam e se desenvolvam. Não podemos colocar tapete vermelho somente para as empresas que vem de fora, esse não é nosso perfil e os resultados estão aí”, enfatiza Gomes.


O secretário destaca que Uberaba está chegando próximo de ter a marca de 150 empresas incentivadas. “Esse governo está fazendo seu dever de casa, incentivando a micro e pequena empresa o que acarreta no desenvolvimento desses empreendimentos que geram mais emprego para o município. Uberaba está agindo e mostrando que tem como fazer as coisas de uma maneira diferente, trilhando o caminho certo para o desenvolvimento da cidade”, afirma Piau.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar