WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/07/2015 - Feti abre 800 vagas em cursos do Ceju e unidades conveniadas

Aulas são destinadas para alunos a partir do oitavo ano; cursos noturnos para adultos também abrem inscrições

Estão abertas até o dia 31 deste mês cerca de 800 vagas em cursos promovidos pelo Departamento Educacional da Juventude (Ceju) da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti).


Com início previsto para o dia 5 de agosto, as aulas se inserem nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Informática Básica, Técnicas de Atendimento e Recepção, Assistência Administrativa, Balconista e Atendente de Lojas, Planejamento e Controle de Estoques e Secretária.


De acordo com o presidente da fundação, Lourival dos Santos, são aproximadamente 400 vagas para cursos no Ceju e outras 400 em 14 polos conveniados com a Feti. “Após a conclusão das aulas, os alunos poderão ingressar no Departamento de Bem Estar do Menor, o Probem”, afirma.
A chefe da Seção Pedagógica e Profissional da Feti, Paula Regina Rocha, informa que os interessados deverão ter a partir de 14 anos e cursar o oitavo ano do Ensino Fundamental. “Para fazer a matrícula, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento, uma declaração escolar e cópia de uma conta de água ou luz”, explica Paula.


As matrículas dos cursos do Ceju são realizadas na sede da Feti, na rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. Em relação aos polos conveniados, as inscrições dependem do calendário das próprias instituições.


Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento Pedagógico da Feti, por meio do número (34) 3338-6689, ramal 01.


Para adultos – A partir desta semana, a Feti abre, também, vagas para cursos destinados a adultos, no período noturno. São aulas nas áreas de Gestão de Pessoas, Cerimonial e Protocolo em Eventos, Secretária, Informática para Iniciantes e Informática Básica.


“Não existe um número de vagas definido. As turmas serão desenhadas de acordo com a demanda e, se necessário, ampliaremos a oferta das aulas”, destaca o presidente da instituição.


Nesta segunda-feira (13), a Feti entregou os diplomas de conclusão de cursos de iniciação profissional a cerca de mil alunos. Ainda este mês, tiveram início as aulas do curso de montador de sistemas de irrigação, desenvolvido em parceria com a empresa Valmont, destinado a estudantes a partir dos 17 anos de idade. O objetivo é que os concluintes sejam contratados pela empresa.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar