WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/07/2015 - Sala do Empreendedor é inaugurada e abrirá empresa em uma hora

Quem tiver um negócio ou que queira abrir a sua própria empresa em Uberaba, agora tem um local próprio para resolver todas as necessidades. A Sala do Empreendedor foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 10, no prédio do Sine Uberaba, na Rua Vigário Silva e oferecerá diversos serviços para os empresários do município.


Na oportunidade foi aberta uma empresa pelo Projeto Empresa na Hora, por meio da parceria entre a Prefeitura de Uberaba e a Junta Comercial de Minas Gerais. A empresa de Manutenção Industrial VTR nasceu da necessidade de colocar o alpinismo industrial substituindo o acesso por andaime, com a vantagem de fazer isso com o menor custo e a agilidade no serviço. A empresa foi aberta em exatos 42 minutos para satisfação dos empresários.


O prefeito Paulo Piau destacou que a equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico é pequena, mas tem conseguido obter um resultado fantástico, fazendo a diferença para os empresários que colhem os frutos desse trabalho. “Seguimos a premissa de desenvolver a cidade a partir das pequenas empresas. Não esquecemos os grandes, mas o foco é apoiar o desenvolvimento do micro empreendimento. Uberaba faz isso e o resultado está na quantidade de emprego que estão sendo oferecidos em Uberaba”, aponta Piau.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes relembrou que quando o prefeito o convidou para assumir a pasta ele apontou a importância de valorizar os pequenos empreendimentos e os empresários de Uberaba.  “Estamos inaugurando a Sala do Empreendedor que demonstra o resultado desse trabalho e a valorização que esse governo dá para o desenvolvimento das empresas de Uberaba”, afirma Gomes.


A gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega e o gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega fizeram a apresentação técnica dos objetivos e resultados da sala. Conforme explica Nóbrega, serão oferecidos diversos atendimentos ao empresário de forma gratuita, por meio de setores como o Espaço de Trabalho e Formação, Atendimento de Plantão, Prefeitura Fácil, Banco do Bem e Serviços às Empresas.


Árcega destacou que a sala conta com a colaboração de vários parceiros do município, como Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Cemig, Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo em Uberaba), Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Uberaba), Sindicomércio (Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais) e Centro de Integração empresa escola, que atenderão em plantões rotativos, agregando valor no que a sala do empreendedor já oferece.


O presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, destacou o sucesso do projeto Empresa na Hora, que oferecerá maior agilidade na abertura de empresas do município. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Roso, parabenizou o trabalho que está sendo feito em Uberaba e destacou que junto ao Estado ele está trabalhando para conquistar mais recursos e investimentos para o município.


Em nome de todos os parceiros o diretor do Sebrae/MG, Anderson Costa Cabido, destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos e a importância, em âmbito nacional, dos resultados que estão sendo alcançados na cidade. O vereador, João Gilberto Ripossati, destacou as importantes parcerias firmadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Sala do Empreendedor, destacando que o poder legislativo também está caminhando junto nesse trabalho.  


Os presentes no evento conheceram as dependências da sala e os agentes de fomento parceiros que oferecerão serviços apresentarão os serviços oferecidos aqui.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar