WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/07/2015 - Estado inicia regionalização para ampliar apoio às micro e pequenas empresas do Triângulo

Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o governo de Minas Gerais inicia pelo Triângulo Sul, nesta sexta-feira (10), às 10 horas, em Uberaba, a descentralização do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe). A solenidade de lançamento ocorre no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura da cidade, com a presença de empresários e autoridades da região, entre elas o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, e o prefeito Paulo Piau.   


A regionalização do Fopemimpe está em sintonia com a criação dos Fóruns Regionais lançados pelo governador Fernando Pimentel, para que a população e lideranças locais possam apontar suas necessidades e opinar nas ações governamentais. Até esta semana foram implantados cinco dos 17 territórios de desenvolvimento, contemplando as regiões Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Sudoeste e Vale do Aço. No Triângulo Mineiro são dois territórios: Sul (Uberaba) e Norte (Uberlândia).

Inauguração da Sala do Empreendedor

Também nesta sexta-feira (10), às 16h30, será inaugurada a Sala do Empreendedor, na Rua Vigário Silva, 309, no 3º piso do prédio do Sine Municipal. Ainiciativa da Prefeitura de Uberaba reúne diversos órgãos públicos e entidades ligadas ao empresariado em um só lugar para acelerar a abertura de empresas. Entre os parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela Sala do Empreendedor, está a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), que implanta o serviço Empresa na Hora. Esse projeto possibilita a abertura de uma empresa no prazo de uma hora.


Há cerca de dez anos, no estado de Minas, uma empresa era aberta em 150 dias em média. Atualmente, a média mineira está em nove dias, contudo, alguns municípios já estão reduzindo esse período, inclusive Uberaba com essa nova parceria com a Jucemg.


A importância dada pela administração municipal à abertura de novos negócios no município já rendeu ao prefeito Paulo Piau o prêmio Prefeito Empreendedor concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar