WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/07/2015 - Inauguração da Sala do Empreendedor acontece sexta-feira

Minas Gerais é o Estado em que se abre uma empresa em no máximo 9 dias. Ao todo temos 17.407 empresas ativas em Uberaba das quais se sobressaem predominantemente à atividade de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Segundo informações da Junta Comercial de Minas Gerais, temos uma média de 85 empresas constituídas por mês.


Na Sala do Empreendedor, que será inaugurada sexta-feira, dia 10, às 16h30, será disponibilizado o serviço Empresa na Hora, onde o próprio empresário conseguirá abrir sua empresa em uma hora. A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais é referência no Brasil pelo Sebrae Nacional e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, e é especialista em criar um ambiente de grande eficiência e propício aos negócios.


A inauguração da Sala do Empreendedor organizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é o resultado da parceria com os agentes de fomento que reunirão em um único lugar os serviços necessários para a criação de empresas e para o desenvolvimento local. Funcionará na Sala, o atendimento de plantão de todos os melhores agentes de fomento da cidade, com Jucemg, Governo de Minas, Sindicomércio, Aciu, CIEE, CDL, Sindcont, Feti, Fiemg, Sebrae, Sinduscom, Cemig, Senai/Senac.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destaca que a Sala do Empreendedor vem colocar em prática o pensamento que o prefeito Paulo Piau pregou em seu plano de governo que é de estimular o empreendedorismo, facilitar a instalação de empresas, diminuir os entraves burocráticos do setor público, respeitar o micro e pequeno empresário, multiplicar as oportunidades dentre outras vantagens.


No local funcionará o Espaço de Trabalho e Formação que promoverá cursos e vagas de emprego, seguro desemprego, oficinas e capacitações. Também terá o serviço Prefeitura Fácil, onde serão concentrados os serviços de desburocratização de trâmites empresariais, CNPJ, alvarás e cadastro como MEI. O Banco do Bem funcionará com propostas de linhas de micro crédito com juros reduzidos. A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, nº 309, no 3º Piso no prédio do Sine Municipal.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar