WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

08/07/2015 - Feti organiza formatura de mil alunos após conclusão de cursos de iniciação profissional

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) já está com tudo preparado para a cerimônia de entrega de certificados a mil alunos concluintes de cursos de iniciação profissional. A formatura dos jovens será realizada na próxima segunda-feira (13), no Jockey Clube de Uberaba. Os alunos finalizaram cursos nas áreas de administração, informática e Recursos Humanos no primeiro semestre deste ano.


O diretor da instituição, Lourival dos Santos, comemora o desempenho dos egressos, que constituem nove turmas. “É sempre positivo ver o sucesso dos nossos alunos. Todos os anos a Feti forma cerca de dois mil jovens e os prepara para atuar no mercado de trabalho desde cedo. Esse diferencial contribui para o desenvolvimento da cidade e para o crescimento de cada um”, destaca.


A Feti dá ênfase à capacitação profissional de seus alunos por meio de programas de menor aprendiz e oferece oportunidades para que os inscritos trabalhem em empresas reais no decorrer dos cursos.


Oportunidades – Um exemplo é o curso de montador de sistema de irrigação, desenvolvido em parceria com a empresa Valmont e que teve início na semana passada. São 30 alunos com idade superior a 17 anos que participam de aulas semanais ministradas por profissionais da própria organização, com a perspectiva de inserção na empresa após o término do curso.


“A ideia é que os alunos sejam contratados no final do curso, programado para dezembro deste ano. Esta é uma das iniciativas do Departamento de Bem Estar do Menor, o Probem”, explica Lourival.


Além deste curso, a Feti planeja a abertura de 400 vagas em cursos e programas de menor aprendiz, incluindo cursos nas áreas de informática, administração e vendas realizados em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar