WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/07/2015 - Sala do Empreendedor é inaugurada na próxima semana

A Sala do Empreendedor abre oficialmente suas portas na próxima sexta-feira, dia 10, às 16h30. A inauguração organizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conta com o apoio de todos os parceiros.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes destaca que a Sala do Empreendedor vem colocar em prática o pensamento que o prefeito Paulo Piau pregou em seu plano de governo que é de estimular o empreendedorismo, facilitar a instalação de empresas, diminuir os entraves burocráticos do setor público, respeitar o micro e pequeno empresário, multiplicar as oportunidades dentre outras vantagens.


“A lei geral da micro e pequena empresa recomenda que os municípios promovam a concentração em um único espaço dos esforços dos agentes de fomento. É o que estamos fazendo. Não foi por acaso que o prefeito Paulo Piau recebeu o prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor”, ressalta Gomes.


A Sala do Empreendedor é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura com os agentes de fomento da cidade, reunindo em um único lugar os serviços necessários para a criação de empresas e para o desenvolvimento local.


Conforme explica a gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega, durante a inauguração será apresentado os resultados obtidos até o momento pela Sala do Empreendedor e o que está previsto conquistar, tanto com a atuação na formalização de pequenos negócios, como na ampliação para realizar cadastros desburocratizados de empresas em geral. “Um trabalho que será desenvolvido por meio de uma ação integrada com as propostas de capacitação do SEBRAE e de consultorias gratuitas dos diversos parceiros em todos os âmbitos, tributário, laboral, estratégico, marketing, educacional, entre outros”, aponta Anne.


Na Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, nº 309, no 3º Piso no prédio do Sine Municipal. No local funcionará o Espaço de Trabalho e Formação que promoverá cursos e vagas de emprego, seguro desemprego, oficinas e capacitações. Também terá na Sala o serviço Prefeitura Fácil, onde serão concentrados os serviços de desburocratização de trâmites empresariais, CNPJ, alvarás e cadastro como MEI.


O Banco do Bem funcionará com propostas de linhas de micro crédito com juros reduzidos. O atendimento de plantão de todos os melhores agentes de fomento da cidade, com Jucemg, Governo de Minas, Sindicomércio, Aciu, CIEE, CDL, Sindcont, Feti, Fiemg, Sebrae, Sinduscom, Cemig, Senai/Senac.


As parcerias possibilitará um trabalho agilizado para quem procurar a Sala do Empreendedor. Em Minas Gerais, por exemplo, é possível abrir uma empresa em no máximo 9 dias. Por meio da parceria com a Junta Comercial do Estado do Estado de Minas Gerais – Jucemg será disponibilizado o serviço Empresa na Hora, onde o próprio empresário abre sua empresa em até uma hora.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar