WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/07/2015 - Yara apresenta projeto para ampliação de unidade a prefeito de Uberaba

A Yara Brasil anunciou ao prefeito de Uberaba (MG), Paulo Piau, e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, em reunião na sexta-feira (26), o investimento de US$ 1 milhão para a ampliação de suas operações na cidade. O aporte prevê a instalação de uma linha de produção de soluções ambientais, em uma das duas unidades da empresa no Distrito Industrial III (DI-III) de Uberaba, e as obras serão iniciadas nas próximas semanas. “O projeto permitirá à Yara aproveitar as sinergias de suas operações de fertilizantes em Uberaba, além de permitir à empresa explorar a posição logística privilegiada da cidade”, afirmou Gianni Canneti, diretor do segmento Industrial da Yara.

O prefeito Paulo Piau destacou os investimentos que têm aportado na cidade, principalmente no DI-III e colocou as secretarias municipais à disposição da empresa. “A Prefeitura trabalha pelo crescimento da cidade de forma sustentável e organizada. As secretarias estão à disposição para auxiliar as empresas que desejam se instalar ou expandir suas unidades na cidade. O DI-III tem sido alvo de nossa atenção, inclusive com a municipalização do mesmo que está sendo efetivada. A Yara é referência mundial em fertilizantes e em soluções ambientais e estamos satisfeitos pelo crescimento da empresa na cidade”, disse Piau.

O secretário José Renato Gomes destacou que Uberaba está com formação de obra especializada, já que conta com mais de 20 cursos de Engenharia, diversos cursos profissionalizantes e atua com o Sine Municipal na busca de profissionais. “A secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanhará todos os trâmites necessários para que a implantação deste projeto aconteça com celeridade. A determinação do prefeito é para que as empresas encontrem na pasta o suporte necessário a sua implantação. Também colocamos o Sine à disposição para que encontrem os profissionais que precisam”, finalizou. 

Sobre a Yara - O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara apoiam agricultores e clientes industriais a aumentarem de seus negócios de maneira rentável e responsável, ao mesmo tempo em que nutrem e protegem os recursos naturais, alimentos e meio ambiente. Nossos fertilizantes, programas de nutrição de culturas e tecnologias aumentam a produtividade, melhoram a qualidade e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e transporte, e servem como ingredientes-chave na produção de uma gama de produtos. Promovemos uma cultura que garante a segurança de nossos colaboradores e sociedade. Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje a Yara conta com uma presença mundial, com mais de 12 mil funcionários e vendas para mais de 150 países. 

No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, três fábricas, um centro de distribuição e 24 unidades misturadoras próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grânulo – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial.

Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade da água e do ar e apoiam operações seguras e eficientes. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar