WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

02/07/2015 - Feti planeja abertura de 400 vagas em cursos e programas de menor aprendiz para julho

No dia 13, mil alunos recebem certificados de conclusão de iniciação profissional


A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) vai abrir, este mês, processo seletivo com 200 vagas para estudantes do ensino médio interessados em trabalhar como menores aprendizes para inserção no mercado de trabalho.


Deverão ser abertas, também, as inscrições para os cursos nas áreas de informática, administração e vendas, realizados em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). No total, estão estimadas cerca de 200 novas vagas para cursos disponibilizados na sede da instituição e em 13 outros polos conveniados.


“A demanda de alunos que querem se inscrever em programas de menor aprendiz tem crescido muito nos últimos anos e a perspectiva é sempre de aumentar progressivamente o número de vagas disponíveis”, destaca o diretor da instituição, Lourival dos Santos.


De acordo com ele, os jovens que forem aprovados no processo seletivo passarão, ainda, por um curso com duração de dois meses, durante o qual aprendem os básicos sobre o mercado de trabalho e atuam como estagiários remunerados em empresas reais.


“Esse aprofundamento na formação do menor aprendiz é uma nova recomendação do Ministério do Trabalho e Emprego para promover ainda mais a formação destes estudantes”, explica Lourival.


Formatura – No próximo dia 13, a fundação entrega os certificados de conclusão de curso a aproximadamente mil alunos, no Jockey Clube de Uberaba. Divididos em nove turmas, os jovens participaram de aulas de iniciação profissional no primeiro semestre de 2015, nas áreas de administração, informática e recursos humanos, entre outras.


Ainda segundo Lourival, a Feti forma uma média de 2 mil alunos por ano.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar