WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/07/2015 - Prefeitura e parceiros discutem formatação do projeto de ocupação do Memorial Chico Xavier

O prefeito Paulo Piau esteve reunido nesta terça-feira, dia 30, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e parceiros do Memorial Chico Xavier para estudar a formatação de um projeto de ocupação do espaço dentro da realidade vivida hoje pelo memorial.


“Estamos com a obra praticamente pronta e queremos já montar o projeto de ocupação para que, após a entrega da obra para a Prefeitura, possa ser dado início a ocupação do espaço e abertura do memorial”, explica Piau.


O prefeito destaca a importância de definir com critério o que será colocado em cada local para que as pessoas, ao visitarem o memorial, entendam quem foi Chico Xavier e consigam assimilar a obra. O prefeito aponta ainda que o próximo passo da equipe de trabalho será determinar quem ficará a cargo da gestão do memorial, se será a Prefeitura ou o Instituto Chico Xavier, e quem ficará responsável pela manutenção, a parte financeira e o custeio dos materiais.


“Essas são perguntas importantes e será trabalho da equipe buscar as respostas rapidamente para que possamos colocar o memorial em funcionamento”, afirma Piau.


Para a construção do projeto de ocupação, Piau irá até a Secretaria do Estado da Cultura para solicitar a presença de um museólogo, que tenha o conhecimento técnico para aproveitar o espaço da melhor maneira possível. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes que acaba de receber a pasta de Turismo na secretaria ficou muito satisfeito com o resultado da reunião.


“Vamos colocar em prática as determinações do Prefeito, ele quer agilidade para ocupar o espaço. Vamos fazer o passo a passo definindo a ocupação e operação do memorial”, afirma Gomes. Estiveram presentes na reunião a diretora de Turismo, Jannice Hueb Rocha, o jornalista Saulo Gomes, o Presidente do Instituto Chico Xavier, Adalberto Pagliaro e outros membros do Instituto.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar