WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/07/2015 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo discute projeto Natal Iluminado Uberaba com CDL e Aciu

Reunião nesta terça-feira (30) apresentou o projeto que deve ser implantado no final do ano


Na manhã desta terça-feira (30), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes esteve reunido com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) para discutir o projeto Natal Iluminado Uberaba.


Idealizado pela CDL, o projeto, que será implementado no fim do ano, consiste em um concurso em que moradores e lojistas da cidade podem cadastrar fotografias de suas residências e estabelecimentos comerciais com decoração natalina. As melhores fotos receberão prêmios de até R$ 5 mil.


“É uma iniciativa muito bem elaborada, uma forma de beneficiar os lojistas e de promover a beleza e o comércio da cidade em uma época festiva especial”, afirma José Renato. O presidente da CDL, Miguel Faria, esteve presente, acompanhado do diretor Ângelo Crema e Newton Borges. Da Aciu, Taciana Afonso participou em representação do diretor Manoel Rodrigues.


Segundo o projeto da CDL, os participantes poderão concorrer nas categorias Residencial, Lojista e Entidade e Condomínio. As premiações somam um total de R$ 27 mil. Para participar, as fotos devem ser cadastradas no site www.nataliluminadouberaba.com.br, após o início do concurso.


“O objetivo é de fomentar o espírito natalino. Queremos incentivar as pessoas a se reunir, a tornar Uberaba mais bonita ao mesmo tempo em que o comércio é estimulado no contexto do Natal”, explica Miguel Faria.


O próximo passo é uma reunião com o prefeito Paulo Piau, para discutir a divulgação e implantação do projeto. Existe a perspectiva de desenvolver a iniciativa com parceiros públicos e privados. Entre as possibilidades, o secretário citou a Fundação Cultural de Uberaba e a ABCZ. A previsão é que a campanha seja lançada por volta de outubro.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar