WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

25/06/2015 - Feti inicia curso de montador de sistema de irrigação

Alunos são egressos do Probem e poderão ser contratados após o término das aulas


Na tarde desta quarta-feira (24), a Fundação de Ensino Técnico Dr. Renê Barsam (Feti) dá início as aulas do curso de montador de sistema de irrigação, em parceria com a empresa Valmont. O curso é voltado para alunos egressos do programa de menor aprendiz do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem).


A turma é constituída por 30 alunos, todos com idade superior a 17 anos. De acordo com o diretor da instituição, Lourival dos Santos, o objetivo é capacitar os jovens para, depois, ingressá-los na empresa. “Temos uma perspectiva muito grande de que estes alunos sejam contratados no final do curso”, aponta Lourival.


As aulas têm início a partir das 13h desta quarta-feira.


Certificados – No dia 13 de julho, a Feti entregará certificados de conclusão a 800 alunos egressos de cursos de iniciação profissional. O evento será realizado no Jockey Clube de Uberaba. São nove turmas que concluíram cursos em diversas áreas.


“A Feti trabalha com uma iniciativa de promover o acesso à educação e pretende, ainda, facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Em média, formamos cerca de 2 mil alunos por ano”, acrescenta Lourival.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar