WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/06/2015 - Sedec tem nova reunião com empresas prestadoras de serviço para pleitear cargos para Uberaba

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) realizou novas reuniões essa semana, com uma das empresas que prestam serviços à Vale Fertilizantes em Uberaba, com o intuito de pleitear a contratação de mão de obra da cidade, na parada de manutenção, que começará a ser realizada a partir do dia 13 de julho.


A parada ocorre anualmente e serve para dar manutenção em sistemas e equipamentos que estão em funcionamento ininterrupto durante todo o ano e não podem sofrer intervenções. Esse é um processo necessário que a empresa tem de se programar com bastante cuidado. As empresas prestadoras de serviço começam a se preparar para essas paradas, cerca de 90 dias antes de seu início. 


A prefeitura recebeu a cerca de 20 dias a demanda de trabalhadores da área de manutenção industrial, soldadores, caldeireiros, supervisores e demais atividades, solicitando que o município fizesse uma intervenção junto a Vale e as empresas prestadoras de serviço para o aproveitamento da mão de obra de Uberaba. “Nós recebemos a determinação do prefeito Paulo Piau de dar um acompanhamento nesse sentido e fazer de tudo para absorver a maior quantidade de mão de obra de Uberaba”, explica o subsecretário, Edson Fernandes.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o subsecretário já estiveram em reunião com a Vale e com as duas empresas para discutir a questão das contratações. O que foi apresentado por eles é que, na próxima parada a demanda dos trabalhadores chegue antes, pois o cronograma de trabalho das empresas, como dito anteriormente, teve início há 90 dias e as vagas já foram preenchidas.


O coordenador geral da parada, Paulo Gomes, representante da empresa prestadora de serviço que estava presente na reunião, destacou que as vagas foram abertas de maneira em geral e que foram recebidos diversos currículos de mão de obra Uberabense e está sendo feito um trabalho para aproveitar o máximo desses trabalhadores.


Ele esclarece que não é só a qualificação profissional que é analisada, pois também, tem de ser observado se o profissional possui autorizações especializadas para executar determinadas funções. Vale lembrar ainda que muitos dos cargos são ocupados por profissionais de outras cidades que já trabalham para a empresa a mais de 10 anos executando esse tipo de serviço e já conhecem a operação a ser executada.


O secretário José Renato reforça que a Secretaria está fazendo o que é possível nessa situação. “Estamos em contato permanente com a Vale e as empresas prestadoras de serviço, que estão atentas e com boa vontade ao pleito do município de poder absorver a maior quantidade possível de mão de obra local. Esse é um trabalho anual e a Secretaria está atenta a ocasião. Continuaremos a trabalhar para que cada vez mais o efetivo contratado seja maior. Solicitamos ainda que os prestadores de serviço se apresentem mais cedo perante a Secretaria de Desenvolvimento para que possamos apresentar seus currículos as empresas no período certo”, ressalta José Renato.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar