WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/06/2015 - Uberaba aprova doação de área para dois novos grandes investimentos

Nesta segunda-feira, dia 22, duas empresas conseguiram a doação de área para se instalarem em Uberaba. A empresa do Grupo Toniato, Ebamag Armazéns Gerais Logística e a empresa Uberflex Indústria e Comércio de Plásticos, foram contempladas e irão gerar ao todo, 170 empregos diretos e 240 empregos indiretos para o município.

Para o prefeito Paulo Piau os investimentos mostram como Uberaba continua crescendo mesmo com país em crise. “As duas empresas representam uma significativa movimentação econômica e financeira inicialmente no segmento da construção civil, na construção de suas unidades, e no segundo momento nas suas respectivas áreas de atuação, além de que irá promover a geração de empregos na cidade”, aponta o prefeito Paulo Piau.


A Empresa Ebamag Armazéns Gerais Logística Ltda., atua no mercado com a atividade de armazém geral e logística, receberá uma área somando 94.501,97 m², formada pelos lotes 59 ao 69, da quadra 19, localizada na Rua Igarapava, no Distrito Industrial III. O investimento estimado pela empresa será de 13 milhões de reais com previsão de faturamento anual de 6 milhões de reais quando de sua plena instalação com geração de 110 empregos diretos e 20 indiretos.


A Empresa Uberflex Indústria e Comércio de Plásticos Ltda, atua no mercado de fabricação de películas de polietileno, caixa d'água e embalagens plásticas em geral e fabricação de tubos de PET para esgoto. Será doado uma área somando 5 mil metros quadrados, localizada na Av. Guarapuava, nº 100, no Minidistrito Valim de Mello. A empresa investirá 2% do seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento - P&D, com a geração de 60 empregos diretos e 220 indiretos.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o município acredita que a instalação das duas empresas deverá contribuir em muito para diversificação do nosso pólo industrial e de serviços. “São empresas de grande porte, que irão promover uma geração de empregos significativa, além de que a presença delas acaba atraindo outros fornecedores para o município, além de empresas consumidoras da produção, difusão da tecnologia, consumo de matéria-prima ou produtos de empresas da região com agregação de valor”, justifica José Renato.


Marcos Antônio Machado, diretor de Negócios da Ebamag, destacou que o Grupo Toniaco, que tem 1.600 funcionários, saiu de um faturamento de 60 milhões para 250 milhões no ano passado. Esclareceu que o grupo reúne três empresas: Construsul, responsável pela parte de engenharia, Ebamag que administra e faz a gestão dos armazéns e a Toniato Transporte que faz a distribuição.  Disse que o planejamento estratégico para 2.020 do grupo está voltado para o crescimento do setor do agronegócio, partindo de Uberaba. “Estudamos outros municípios, mas optamos por Uberaba em função das facilidades e visão do prefeito Paulo Piau”.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar