WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/06/2015 - Prefeitura prevê para julho a chamada pública dos primeiros lotes do Parque Tecnológico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedec, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba esteve reunida nesta quinta-feira, dia 18, com a Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), para discutir a instalação de novas âncoras no Parque e definir os últimos ajustes da chamada pública dos primeiros lotes a serem oferecidos.


Conforme anuncia o secretário José Renato Gomes, o lançamento dos seis lotes representará mais uma etapa vencida no trabalho histórico, que a gestão do prefeito Paulo Piau tem executado para a implantação do Parque Tecnológico. “Agora a equipe irá se preparar para o lançamento da chamada pública prevista para julho. O parque já está com o projeto arquitetônico e o Master Plan (plano de ocupação) desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, além de que existe o projeto para construção do primeiro centro de inovação do parque, estando com todas as ferramentas em mãos para começar a receber essas empresas”, aponta o secretário.


O prefeito Paulo Piau, destaca que o Parque de Uberaba está com um projeto muito bem estruturado e que conta com a parceria fundamental das universidades da cidade, bem como das instituições de ensino e pesquisa e entidades empresariais de forma que tem tudo para se consolidar entre os grandes empreendimentos da região. “O projeto do parque existe há 20 anos e finalmente estamos podendo viver o sonho de vê-lo sair do papel e se transformar em um grande centro para o empresariado inovador”, afirma Piau.


Os seis lotes que vão ser concedidos possuem entre aproximadamente 1.200 metros quadrados, até 1.800 metros quadrados. Poderão se instalar no Parque Tecnológico empresas de base tecnológica ou intensivas em conhecimento, preferencialmente das seguintes áreas de atuação, agronegócio, biotecnologia, química, saúde, TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), energia e aeronáutica.


A equipe da Fundação, formada pelo coordenador do Projeto da Fundação Certi para o Parque de Uberaba, Cléber Borba Nascimento e pela advogada, Greice Cunha, permanece na cidade até está sexta-feira, dia 19, finalizando a documentação que permitirá o lançamento da chamada pública. Essa ação representa a entrega da terceira etapa da consultoria que a Fundação está prestando ao parque, que compreende em seis etapas ao todo. 


De acordo com a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, as empresas que tiverem interesse em participar da chamada pública podem fazer a manifestação prévia de interesse e aguardar a divulgação do lançamento. A manifestação de interesse pode ser registrada no site da Prefeitura de Uberaba, <www.uberaba.mg.gov.br> ou no escritório de gestão do Parque, pelo telefone, 3318-0506.


A Fundação Certi tem sede em Florianópolis (SC) e já desenvolveu trabalhos semelhantes para mais de 10 parques tecnológicos espalhados pelo Brasil. O terreno onde se encontra instalado o parque é considerado um dos maiores do Brasil destinado para esse fim, até o momento, com 10 milhões de metros quadrados para atrair empresas de alto conteúdo tecnológico, além de que se encontra muito bem localizado, próximo ao Centro da Cidade.  

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar