WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/06/2015 - Prefeitura apoia evento e movimenta Peirópolis

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Departamento de Turismo está apoiando o III Simpósio Introdutório à Terra dos Dinossauros que teve início nesta segunda-feira, dia 08 e encerra na sexta-feira, dia 12. O evento tem movimentado Peirópolis uma vez que, só por conta do Simpósio a comunidade está recebendo uma média de 100 estudantes por dia durante a semana.


Nos finais de semana, de acordo com a diretora do Departamento de Turismo, Jannice Hueb, a comunidade de Peirópolis recebe cerca de 500 visitantes. “A Casa do Turista está disponível para esses alunos e para toda comunidade que visitar Peirópolis”, aponta Jannice.


A diretora de Turismo ressalta ainda que a Casa do Turista é um lugar de apoio à comunidade que além de passar informações, oferece banheiro público e venda de doces artesanais da Associação das Doceiras de Peirópolis. A casa funciona das 8h às 18h.


Os alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM irão participar de visitas ao museu e a área de escavação. Também serão realizadas palestras, mesas-redondas e oficinas temáticas. A Prefeitura está oferecendo o transporte desses alunos até Peirópolis.


O evento ainda promoverá uma sessão de cinema no anfiteatro do Complexo Cultural e Cientifico de Peirópolis – CCCP. Na segunda-feira foi transmitido o filme Jurassic Park, na terça-feira é exibido o filme O Mundo Perdido Jurassic Park e na quinta-feira o filme Jurassic Park III. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar