WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/06/2015 - Reuniões entre prefeitura e VLI geram mais 200 novas vagas de emprego em Uberaba

Reuniões entre o prefeito Paulo Piau, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a direção da VLI em Uberaba e a direção da Macro engenharia resultaram na abertura de mais 200 vagas de empregos para Uberaba.


O Sistema Nacional de Emprego – Sine de Uberaba está com essas vagas abertas para interessados em trabalhar na construção do Terminal Integrador da VLI (Valor da Logística Integrada). E empresa Marco Projetos, terceirizada da VLI está em busca de serventes de obras, carpinteiros e armador de ferragens.


“A preocupação e envolvimento da prefeitura não terminou com a desapropriação feita pelo governo que possibilitou na conquista desse importante empreendimento para o município. Foram realizadas diversas reuniões com os empreendedores visando a contratação dessa mão de obra para a população de Uberaba e o Sine Municipal tem desempenhado um importante papel na viabilização dessas contratações”, destaca José Renato.


A edificação do Terminal Integrador Uberaba (TI Uberaba) tem investimento previsto de R$ 230 milhões. A construção está localizada no km 116 da BR-050, será utilizado para transbordo e armazenagem de grãos e açúcar e constituirá uma ligação à rota agrícola da região Centro-Oeste, por meio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). O início das atividades do terminal está previsto para o primeiro semestre de 2016.
 
Serão contratados 70 serventes de obras, 80 carpinteiros e 50 armadores de ferragens.  De acordo com a coordenadora do Sine Municipal, Vanessa Saud, as entrevistas para as vagas serão agendadas para a semana que vem, tendo início na terça-feira, dia 9. Serão entrevistados no primeiro dia os candidatos para o cargo de servente de obra. No dia 10, será realizada a entrevista para carpinteiro e no dia 11 para armador de ferragens.


“A VLI já sinalizou que, além das vagas para a construção civil, serão abertas, por meio do Sine, as vagas para os serviços operacionais do terminal como mecânicos e eletricistas. O que acarretará mais vagas de empregos abertas para a população de Uberaba”, afirma Saud.
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar