WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/06/2015 - SEDEC dá continuidade na negociação de novos investimentos para o DI-III

Dando continuidade à negociação com a Secretaria de Estado da Fazenda, o secretário José Renato Gomes, e o adjunto, Edson Fernandes, estiveram em Belo Horizonte esta semana. Reunidos com a equipe estadual da Fazenda, eles retomaram as discussões em torno das questões tributárias do Estado, no sentido de ampliar os incentivos fiscais para empresas que desejam se instalar em Minas Gerais, neste caso específico, em Uberaba.

A primeira reunião foi comandada pelo prefeito Paulo Piau, juntamente com o vice-governador de Minas, Antônio Andrade, em meados de maio, quando revelou que uma grande empresa estava para investir em Uberaba, no Distrito Industrial III, mas que havia a necessidade de ampliar os incentivos fiscais. Na época Piau afirmou que “o investimento era significativo, mas que por questões estratégicas o nome da empresa não poderia ser divulgado”.

Agora, mais uma rodada de negociação aconteceu, no sentido de consolidar este investimento. “O negócio é correr atrás, não dá para ficar sentando esperando as coisas acontecerem. O Estado tem nos oferecido uma boa recepção. Nesta segundo reunião já avançamos e acredito que na próxima, que está marcada para a semana que vem, vamos evoluir ainda mais. O governo de Minas está empenhado em nos ajudar, pois reconhecem que Uberaba está na contramão. Ou seja, diferente de alguns lugares em que não há investimento e nem abertura de postos de trabalho, aqui estamos atraindo mais empresas, ampliando as empresas da cidade dando oportunidade aos micro e pequenos empresários. Além de mantermos o 2º lugar no ranking de empregabilidade em Minas. É como o prefeito tem falado, em época de crise temos que trabalhar mais, ser mais criativos e não deixar passar nada”, finalizou Gomes, lembrando que as reuniões que norteiam esta negociação, não são apenas com a Fazenda Estadual, mas também na Codemig e no BDMG (Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais).

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar