WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/05/2015 - Prefeito Paulo Piau se reúne com 18 empresários que estão investindo em Uberaba

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete ontem, empresários representantes de 18 empresas que estão com investimento em andamento, ou que se preparam para investir e ampliar seus negócios. Piau estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes. Durante o encontro, Piau assinou um Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara, referente a doação de área e concessão de estímulos para uma das empresas, 7 contratos de doação de área públicas e concessão de estímulos, além de 10 protocolo de intenções.


Os contratos dizem respeito a empresas que já passaram por todos os trâmites na Prefeitura, tiveram o projeto de lei aprovado pela Câmara e agora, poderão pegar os contratos, encaminhar ao cartório para receber a escritura da área. “Nossa intenção com este trabalho é fomentar o desenvolvimento. Durante muito tempo se preocupou em trazer empresas de fora. Isso é importante, mas não pode ser o objetivo. Temos que cuidar dos nossos empresários e acredito que atingimos este objetivo. A maioria que está aqui hoje é de micro e pequenos empresários que vão poder expandir seu negócio e gerar mais emprego para a cidade”, destacou o prefeito.


O secretário José Renato lembrou ainda que a mudança na Lei de Incentivos, ocorrida na atual administração foi fundamental para proporcionar aos empresários locais uma possibilidade de crescimento. “O prefeito Paulo Piau foi quem nos sugeriu a mudança na Lei, visto que antes o empresário não detinha a posse do terreno, e não tinha como buscar um empréstimo, pois não podia dar o terreno em garantia. Agora, com a escritura em mãos, é possível buscar recursos para investimento. O município também não tem prejuízo, pois, se em dois anos, o empresário não der andamento ao projeto, a prefeitura pega o área de volta”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar