WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/05/2015 - Prefeito Paulo Piau viabiliza área para minidistrito no Tita Rezende

Por meio de projeto desenvolvido pela SEDEC município receberá oficialmente área da União. Representantes da Superintendência de Patrimônio da União estiveram em Uberaba para vistoria em área a ser doada
 
Objetivando a utilização de área da Rede Ferroviária Federal S.A para a viabilização do minidistrito no Tita Rezende, o prefeito Paulo Piau solicitou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que buscasse junto ao órgão federal os mecanismos para implementar o projeto. “Não se faz nada sem projeto. Por isso a secretaria fez os contatos iniciais, nos inteiramos das necessidades apresentadas pela Lei que especifica estas doações e procedemos com a elaboração do projeto que há seis meses foi entregue no órgão. Agora, após a avaliação do projeto, fizeram a vistoria final in loco  deram sinal verde. Estamos, de forma legal, buscando esta área definitivamente para o município e transformando em benefício para a comunidade, ou seja, dando condições para os micro e pequenos empresários da cidade se expandirem e gerar emprego para os uberabenses”, explicou o prefeito.

O projeto desenvolvido pela secretaria compõe o Programa de Destinação de Áreas Oriundas da Rede Ferroviária Federal S.A para Apoio ao Desenvolvimento Local. A vistoria foi feita pelo Superintendente de Patrimônio da União de Minas Gerais, Rogério Aranha e do coordenador de Incorporação da SPU, Luciano Caetano Couto. Segundo Aranha, é um privilégio para a União ceder a área para um projeto social como o do minidistrito industrial que irá gerar emprego e renda aos cidadãos de Uberaba. “A área da União será utilizada em um projeto que foca na capacitação, qualificação e na oportunidade das pequenas empresas entrarem no mercado e se formalizarem. O que gera renda e empregos de carteira assinada em benefício da população”, aponta Aranha.

Histórico – Segundo o secretário José Renato Gomes, prefeito exigiu que o trabalho fosse feito de forma completa. “Foi o que fizemos. Procuramos a Rede Ferroviária, a Superintendência de Patrimônio da União e conseguimos depois de imenso trabalho, que a Rede Ferroviária transferisse para a União, e agora para nós”, disse ele.

Ainda segundo o secretário, anteriormente a área pertencia a Rede Ferroviária e não poderia ser doada e nem utilizada pelo município. “Assim fizemos como manda a Lei. Fomos na Rede, conseguimos o repasse para a União e agora, da União para o município. Um trabalho árduo, demorado que exigiu um projeto complexo e que foi elogiado. É isso que o prefeito nos pediu. Para fazer o trabalho de forma adequada, para não entregarmos as coisas pela metade. Ou seja, vamos dar garantia para quem for utilizar esta área, pois demos legalidade a situação e garantimos uma utilização correta que vai beneficiar, aproximadamente, 30 empresários e gerar dezenas de empregos”, destacou.

Vale lembrar que em setembro de 2014, Gomes esteve na sede da Superintendência do Patrimônio sendo recebido pelo próprio superintendente, Rogério Veiga Afonso. Na época foram entregues dois ofícios em nome do prefeito Paulo Piau externando o interesse da cidade na criação de minidistritos industriais, baseado no novo plano de desenvolvimento econômico da atual administração. Mediante as negociações e apresentação de um projeto consolidado, a área será entregue ao município.
 

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar