WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/05/2015 - Feti abre nove cursos do Pronatec em parceria com a UTFM

Perspectiva é de beneficiar 250 alunos do ensino médio


A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) oferecerá nove cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), promovidos pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Os cursos são o produto da parceria entre a Feti e a UFTM, que já gerou várias oportunidades para alunos do ensino médio.


As inscrições para os cursos, que deverão ser abertas até a próxima semana, serão feitas na sede da Feti. A instituição ficará responsável pelo recrutamento e pela disponibilização do espaço físico para realização das aulas.


De acordo com o diretor da Feti, Lourival dos Santos, serão oferecidos cursos de pedreiro, técnico em edificações, costureira, entre outros. “São mais de 250 alunos que serão beneficiados com estas aulas, que são voltadas, principalmente, para estudantes de 16 a 18 anos”, conta Lourival.


Alinhado com a linha pedagógica da Feti, o Pronatec forma alunos para inserção no mercado de trabalho. Ainda segundo Lourival, está prevista a abertura de outros cursos por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Uberaba.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar