WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/05/2015 - Reunião do Condesu discute mais seis investimentos na cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou a 2ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Condesu) de 2015. O conselho analisou e deliberou seis investimentos para o município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, aponta que a secretaria continua seguindo com a determinação do prefeito Paulo Piau, dada no início de sua gestão, de tratar todas as empresas da mesma maneira.


“Em uma mesma reunião aprovamos empresas para instalação em áreas de aproximadamente 100 mil metros quadrados e micro e pequenas empresas em áreas de um pouco mais de 2 mil metros quadrados. É a demonstração de como temos conduzido nosso trabalhado”, destaca Gomes.


O secretário ressalta que uma grande empresa sempre contrata algumas empresas médias, que por sua vez contratam as pequenas e micro empresas. “O tratamento tem que ser igual para todas, uma vez que todo o tipo de empresa é importante para o desenvolvimento do município. Independente do tamanho, do valor do investimento e da geração de empregos que ele vai proporcionar. Foi agindo dessa maneira que o prefeito Paulo piau recebeu o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no ano passado”, afirma Gomes.  


O condesu analisou a petição de uma floricultura da cidade, que atua no mercado com o comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas que teve aprovada a doação de área de 2.500,00 m². Outro pedido analisado foi de uma empresa que presta serviços de gestão e consultoria de tecnologia da informação que solicitou uma área de 4.087,80 m².


Uma empresa que atua no mercado com serviços de manutenção em montagens industriais, teve aprovação para a solicitação de doação de área de 5.953,75 m² no Distrito Industrial III. Também foi analisado pelo conselho a demanda de uma empresa que fabrica e loca containers e banheiros químicos que obteve a doação da área de 2.000,00 m² no Distrito Industrial II.


Por fim, uma empresa que trabalha com a atividade de armazém geral e logística, solicitou ao município uma área de 94.501,97 m², do Distrito Industrial III. Apenas um dos processos foi retirado de pauta para que o solicitante realizasse uma apresentação detalhada do projeto aos conselheiros. 


O conselho é formado por representantes do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Agricultura (Sagri), da Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande  (Cigra), da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato de Trabalhadores da Industria de Calçados, Confecção de Roupas, Saltos, Solas, Formas, Bolsas, Cintos, Luvas e Vestuário de Uberaba (Sticalvest).

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar