WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/05/2015 - Paulo Piau destaca que investimento da Algar em Uberaba é um atrativo para empresários

O prefeito lembra ainda que a população busca um serviço de qualidade, diferenciado e com a agilidade para atender suas necessidades no dia a dia 

Durante evento da Algar Telecom, ocorrido nesta segunda-feira (25), o prefeito Paulo Piau afirmou que as melhorias na telefonia e transporte de dados pode ser tornar mais um atrativo para empresários interessados em investir na cidade. A Algar informou hoje que está investindo, aproximadamente, R$ 35 milhões em uma rede celular totalmente nova e moderna, com tecnologia avançada.

“Recebemos com satisfação mais este investimento da Algar em Uberaba. Nossa cidade está vivendo um momento totalmente diferenciado, com a ampliação de várias empresas da cidade e a chegada de novos investimentos. O anúncio da Algar vem ao encontro deste momento, pois a ampliação de seus serviços pode ser um atrativo a mais para o empresário que deseja investir na cidade. Ou seja, vamos para um patamar diferenciado, quando informamos ao investidor que temos uma empresa de telefonia na cidade que está acompanhando as evoluções tecnológicas que são referências no mundo. Temos um empresariado conectado e é necessário atendê-lo”, avaliou o prefeito.

Piau lembrou ainda que Uberaba está focada nas áreas de pesquisa e tecnologia por meio do Parque Tecnológico, tendo ainda inúmeras instituições de ensino superior, que atuam com a geração de conhecimento e que precisam de transporte de dados cada vez melhor. Ele lembra ainda que a comunidade uberabense é exigente e está sempre em busca de serviços de qualidade, diferenciados e com  agilidade para atender suas necessidades do dia a dia.

De acordo com as informações da Algar, “essa nova rede vai trazer duas novidades importantes: mais qualidade de sinal nas ligações e mais velocidade na internet do celular. As mudanças tiveram início em janeiro desse ano, com a fabricação de materiais e equipamentos. O mês de março marcou o começo da implantação e ampliação do COR, que é o núcleo de inteligência que coordena toda a operação de celular. De maio à agosto, haverá a implantação e ampliação do acesso, que transporta o sinal e a tecnologia até cada aparelho móvel. Ao final da mudança, a maior parte dos nossos clientes já sentirá a diferença na qualidade do sinal e na velocidade da internet no celular. A NOKIA será a empresa parceira da Algar”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que também participou do evento, lembra que a Algar em 2014, já fez um investimento expressivo no que tange a telefonia e internet e também em um Call Center, por meio da Algar Tech. “Foram criados inicialmente 400 empregos, com perspectiva de chegar a 1.200 e investidos R$ 6.3 milhões no Call Center. Agora temos mais um investimento significativo do grupo. As empresas procuram um serviço de telefonia e de transporte de dados diferenciado. Ao investir em uma nova rede a Algar será referência para quem deseja investir em Uberaba e precisa de um serviço de qualidade”, finalizou Gomes.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 25/05/15

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar