WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/05/2015 - 1º Quadrimestre aponta Uberaba com a 2ª de MG na geração de empregos

Na contramão do país, Uberaba segue com saldo positivo na geração de empregos. A cidade fechou o primeiro quadrimestre de 2015 na segunda colocação do Estado de Minas Gerais na geração de empregos. Os dados oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Ministério do Trabalho.

A cidade ocupou a mesma segunda posição no ranking mineiro nos números consolidados de todo o ano de 2014 e vem mantendo o índice em 2015. Os números do ano passado e do primeiro quadrimestre do atual, refletem o melhor momento da empregabilidade da cidade desde que o cadastro foi criado. O CAGED é um registro Administrativo instituído pela Lei n° 4923 em dezembro de 1965.

Números – No consolidado de janeiro a abril de 2015, Uberaba ficou em segundo lugar com saldo positivo de 960 empregos. As admissões ocorreram em maior número na área de serviços, seguido de comércio, construção civil, industria de transformação, agropecuária, extrativa mineral e serviços industrial de utilidade pública. No que tange a serviço público não houve contratação.

“Este segundo lugar mostra que apesar da crise que o Brasil vive, Uberaba está indo na contramão do país e até o momento em uma situação estável. A um esforço contínuo da Prefeitura de Uberaba para buscar novas empresas, para garantir ao empresário uberabense espaço e condições para seu crescimento. É uma luta diária e gratificante, pois está refletindo na geração de emprego e renda para os uberabenses. E vamos continuar, pois em breve teremos mais anúncios para fazer”, afirmou o Secretario de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar