WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/05/2015 - PMU já prepara convênio para oficializar municipalização do DI-III

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico dá andamento à preparação do convênio que irá oficializar a municipalização do Distrito Industrial III. Segundo o secretário José Renato Gomes, após a aprovação hoje pela Câmara de Vereadores, do projeto que autoriza a doação e a remissão de dívidas da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemig, a pasta já pensa na etapa seguinte.

Recentemente, a SEDEC assinou convênio com a Codemig em relação ao DI-II, inclusive com a presença do presidente Marco Antonio Castelo Branco. O mesmo acontecerá em breve em relação ao DI-III. Gomes lembra que a municipalização do distrito está sendo trabalhada pela secretaria desde o primeiro dia da gestão do prefeito Paulo Piau, constando inclusive no seu programa de governo.

“O prefeito Paulo Piau nos passou esta determinação por entender que é responsabilidade da prefeitura buscar investimentos, pois o Estado não sabe dos nossos incentivos e não conhece o nosso dia a dia. Até hoje os empresários tinham que ir a Belo Horizonte para negociar. Após a oficialização da municipalização, eles vão vir até nós e teremos mais chances de negociar o empreendimento e mostrar nossos incentivos”, explicou o secretário, garantindo ainda que, independente da municipalização, todos os empreendimentos que necessitarem de incentivos estaduais terão o acompanhamento da SEDEC junto ao Governo do Estado.

As áreas doadas totalizam 412.778,22 m2 e estão avaliadas em de R$ 8.069.606,75, conforme Laudo Técnico 3178 e 3180. O valor total da remissão é de R$ 323.732,54, ou seja, inferior ao valor das áreas que serão repassadas a prefeitura de Uberaba.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar