WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/05/2015 - Sala do Empreendedor terá posto de atendimento da Junta Comercial do Estado

Em Minas Gerais, apenas três cidades foram contempladas para implantar o projeto piloto desta iniciativa
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico encaminhou nesta terça-feira, dia 19, um ofício a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), em Belo Horizonte, oficializando o pedido para que Uberaba receba um centro de atendimento do órgão. Na última semana, o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, esteve em Uberaba quando foi negociada essa parceria.


A Jucemg está lançando o projeto piloto dessa iniciativa, da qual apenas três cidades serão contempladas, sendo uma delas Uberaba. Caso o projeto dê certo, a Junta Comercial planeja estender esse serviço para todos os outros municípios do Estado. “Com o atendimento do Estado dentro da Sala do Empreendedor, nossos empresários poderão registrar sua empresa e obter o alvará de licença e localização provisória com muito mais agilidade. Esta ação está alinhada com a política de funcionamento da Sala do Empreendedor, que é a de proporcionar agilidade aos processos”, destaca o Coordenador do Prefeitura Fácil, Elder Árcega.


Para o funcionamento do centro de atendimento foi solicitado à liberação de um funcionário do estado capacitado para registrar as empresas, a liberação do sistema da Jucemg e um scanner. A gerente de Projetos estratégicos da Sedec, Anne Roy Nóbrega explica que, atualmente, a empresa que precisa se cadastrar encaminha toda a documentação a Belo Horizonte para ser digitalizada e adicionada ao sistema do estado, em um processo que dura cerca de quatro dias.


Com o atendimento sendo realizado na cidade, a expectativa é diminuir esse prazo em 24 horas. “Dessa maneira a empresa passa a ter a chance de realizar a abertura de sua empresa em um dia. Estamos agilizando o processo que o empresário precisa percorrer na hora de abrir uma empresa, beneficiando nossos empreendedores, que passarão a ter um atendimento mais direto e rápido na hora de retirar o alvará”, afirma Anne.
A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - JUCEMG tem por finalidade executar e administrar, no Estado, os serviços próprios do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, bem como fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar