WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/05/2015 - SEDEC propõe à Codemig divisão na municipalização do Distrito Industrial I

Trâmites do Estado demandam mais tempo para que o empresário implante sua empresa no distrito em Uberaba
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, juntamente com o secretário adjunto, Edson Fernandes, estiveram na Codemig para discutirem a municipalização do Distrito Industrial I. A ação abrange ainda, a implantação da empresa LOG Commercial Properties em Uberaba, cujo investimento é de R$ 30 milhões, gerando 734 empregos. Segundo Gomes, a empresa precisa atender condicionantes da companhia que tem dificultado a implantação.


Para resolver a situação, o secretário foi a Belo Horizonte, junto com representantes da empresa. Para resolver o impasse, foi sugerido a municipalização do Distrito Industrial I, em duas partes, sendo a primeira a elaboração de convênio para que a gestão do DI seja feita pela prefeitura, e posteriormente, um segundo convênio visando o repasse das áreas remanescentes, ou seja, não ocupadas. Neste caso, as áreas que eram da CDI estão sendo transferidas para a Codemig, através de incorporação nas respectivas matrículas, junto aos cartórios de registro de imóveis, devendo as mesmas serem transferidas ao município, como ocorreu com o DI-II recentemente. Vale ressaltar que a prefeitura já tem cadastradas e com trâmites em andamento, cerca de 20 empresas para se instalarem nas áreas remanescentes.


“Não buscamos apenas a empresa e fazemos os trâmites iniciais, acompanhamos todo o processo de implantação. O prefeito tem nos dado esta orientação, ou seja, que nosso trabalho não termina quando viabilizamos a área, mas que ele na verdade está apenas começando. E foi justamente neste acompanhamento que identificamos a demora no início das obras  e fomos atrás da empresa LOG.  Ao conversar com eles identificamos a dificuldade e estamos ajudando a sanar o problema. É investimento, geração de renda e emprego em nossa cidade, ou seja é nossa obrigação auxiliar no que for necessário”, afirmou Gomes


No caso da LOG, conforme explicou o secretario adjunto, Edson Fernandes, pela área adquirida pela empresa ainda estar sob a gestão da Codemig, os empresários tem retrabalho, haja vista que a apresentação de documentos tem que ser feita em nível municipal e estadual, entre outras questões. “Com a municipalização esse trabalho é agilizado o que garante uma implantação também mais ágil da empresa”, destacou.


No que tange a Codemig, o secretário lembrou que o presidente do órgão Marco Antonio Castelo Branco, em recente vinda a Uberaba, durante a municipalização do DI-II, destacou que a prefeitura está mais próxima do empresário e que a municipalização garante mais eficiência na gestão. “Estamos sentido que a companhia tem interesse em atender e o presidente mostrou disposição para nos auxiliar. Sendo assim acredito no sucesso desta parceria entre município e estado”, disse Gomes


Dados – A empresa LOG Commercial Properties, comprou área no DI-I para a construção de módulos a partir de 1.300m², sendo que a área bruta locável é de 18.500m². A empresa será instalada as margens da BR 050, na avenida Francisco Podboy, 857. A LOG é uma empresa do grupo MRV Engenharia, e atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais como condomínios logísticos, loteamentos industriais, shopping centers, strip malls e offices.

Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar