WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

16/05/2015 - Feti firma parceria com quatro empresas para criar postos de menor aprendiz

A instituição já possui convênios com 180 organizações
 
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) estabeleceu convênio com quatro empresas como parte da iniciativa de promover o programa de menores aprendizes da instituição.


Já foram firmados 30 convênios entre a Feti e empresas atuantes na cidade desde o início do ano. Ao todo, a instituição conta com a parceria de 180 empresas, que disponibilizam cursos por meio da Feti ou contratam seus alunos para trabalharem como menores aprendizes.


Desta vez, foi a vez das empresas Sipcam Nichino Brasil, S.A.; Laboratório Santa Lucília, Ltda.; Henrique Distribuidora de Perfumaria, Ltda. e Geometa Engenharia de Fundações e Sondagens, Ltda.


O diretor da Feti, Lourival dos Santos, salienta a importância de trabalhar com empresas para que a educação dos alunos da Feti se torne, também, uma experiência profissional.


“Nosso enfoque é promover o desenvolvimento educativo, social e profissional. Graças a estes convênios, permitimos que nossos estudantes tenham seus primeiros contatos com o mercado de trabalho”, explica Lourival.


O diretor destaca, ainda, que a demanda das empresas de Uberaba por alunos da Feti tem aumentado, assim como o número de jovens interessados em empregos. “É um aumento de 40% na demanda em apenas dois anos”, acrescenta.


Na semana passada, a Feti recrutou 80 menores aprendizes para ingresso no mundo profissional, por meio do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem). No total, a instituição já inseriu cerca de 700 estudantes no mercado de trabalho.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar