WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

07/05/2015 - Feti recruta 80 menores aprendizes para ingresso no mercado de trabalho

Número de jovens interessados em empregos cresceu, assim como a demanda das empresas
 
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) recruta, esta semana, 80 adolescentes para trabalharem como menores aprendizes em diversas empresas que atuam em Uberaba. A demanda do mercado por jovens interessados em ingressar no primeiro emprego cresceu em relação aos últimos anos.


Desde 2013, a Feti, por meio da ação do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem), já inseriu cerca de 700 menores aprendizes no mercado de trabalho. “É um aumento de 40% na demanda em dois anos, o que é claramente positivo e representa uma oportunidade única para nossos alunos”, comemora o diretor da Feti, Lourival dos Santos.


O diretor destaca que a instituição recruta um menor aprendiz para colocação no mercado de trabalho para cada funcionário da área administrativa que trabalha na fundação, no mínimo.


“Antes de começar seu primeiro emprego, o jovem tem que passar por uma série de cursos preparativos que o capacitam a encarar a transição para o mundo profissional”, comenta Lourival.


Oportunidades – Três das lojas localizadas no Shopping Praça Uberaba, inaugurado na semana passada, enviaram suas demandas por menores aprendizes para a Feti. Já são dez vagas para adolescentes no shopping, que abriu com 50% de seus estabelecimentos em pleno funcionamento.
“Temos uma previsão muito forte de aumentar o número de jovens que poderão trabalhar no shopping novo, à medida que as demais lojas forem abrindo”, completa o diretor.


Ainda segundo Lourival, o programa de menor aprendiz, viabilizado pela Feti/Probem, valoriza a ética profissional e pessoal, bem como a cidadania e a promoção dos direitos humanos.


Muitas empresas têm obrigação por lei de reservar um determinado número de vagas para menores aprendizes. Isso leva a um aumento da quantidade de oportunidades para estudantes menores de idade que desejam ingressar em seus primeiros empregos.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar